domingo, 9 de maio de 2010

DIA DAS MÃES...PARABÉNS!!!

Ser mãe é padecer no paraíso.....será mesmo????



Creio que toda mulher carregue em sua cadeia genética o instinto, o amor incondicional, a generosidade, a disponibilidade de/para ser mãe.


Hoje, em mais um dia das mães.....fica aqui o meu carinho para todas as mães.... para a minha mãe Luzia, dona Lulu - (a segunda Luluzinha desse espaço) , o meu beijo especial. Mas também os meus sinceros e carinhosos beijos à todas as mães – mães velhinhas, mães jovenzinhas, mães solteiras, mãe de família imensa, mãe ausente, mãe viva, mãe em casa, mãe nos asilos e principalmente para aquelas que no dia de hoje carregam um bebezinho, semente viva do amor em seu ventre. E para aquela mulher que acalenta o sonho da maternidade e ainda não embala o seu filho nos braços...... beijos, beijos, beijos!!!


Desde que meus pais se mudaram para uma chácara em Campinas, o maior tempo que passei por lá foi dormir uma noite e dois dias; neste ano, uma vontade imensa me ocorreu...fui na sexta para a chácara, ou seja, dormi duas noites por lá, e nem preciso dizer da imensa felicidade que vi nos olhinhos cansados de minha mãe, e claro, do babão do meu pai também.


Jantamos na sexta, ajudei no jantar e depois, fomos as duas Luluzinhas para a sala, grudadas com manualidades e lá ficamos até a uma da madrugada, bordando, rindo, matando a saudade. Meu pai, com toda a generosidade e gentileza, nos deixou sozinhas para podermos nos curtir e claro, minha mãe poder lamber a sua cria – euzinha! Só fomos nos deitar  após alguns projetinhos prontos e alguns outros na cabeça.


Sábado, fomos à missa juntos – os três. Como eles teriam um encontro de casais após a missa, durante o dia preparamos esfihas, e claro, costuramos mais um pouquinho. Após a missa, deixei o casal de velhos na igreja e voltei para a chácara preparar sobremesa para o domingo e cuidar de outras coisinhas....


O domingo amanheceu com friozinho e o café da manhã se estendeu até mais tarde, afinal, a manhã preguiçosa estava propícia para isso... aproveitar a companhia, jogar papo fora e nos curtindo – uma delícia de manhã, e também – aproveitamos para finalizar alguns trabalhinhos que ao longo dos próximos posts irei mostrando.



 

Minha mãe fazendo o que fez a vida toda....talentosíssima.






As mãos que, com doçura e também com firmeza, nos conduziram e nos incentivaram a chegar onde estamos... amo essa senhora...amo minha mãe!









Irma, eu consegui ...aprendi pregar zíper!!!! Como foi na correria, o acabamento não ficou nenhuma brastemp...mas eu queria compartilhar a minha evolução....rs




Essa foi a versão que eu dei para uma nécessaire que estava me rondando a cabeça.... fizemos duas....uma para mim, e outra para minha mãe....detalhe.....forrada!!










Aprendi essa técnica com a minha mãe, não sei o nome....se alguém souber, por favor me conte.



 Adorei o resultado com as pequenas perolinhas e o formato de florzinhas que se formam, mas claro.....amei o avesso também..... Já estou imaginando as mil e uma aplicações para esse trabalho....uma bolsa, uma almofada, um corpo de vestido.... sei lá...cabeça a mil....rs






Almoço maravilhoso em família, apenas meus pais, eu e um grande amigo que já não tem os seus pais vivos, e que por afinidade e carinho, “adotou” meus pais como seus... a sobremesa claro, deliciosa...acertei.....era receita nova que a dona Lulu estava querendo experimentar.





Sorvetão... comeram e elogiaram.....oba

Beijos da Lu

4 comentários:

  1. A Lu é uma dessas mãezonas. Sempre aberta a ganhar e a dar um colinho p/ lá de especial.
    É uma mulher muito generosa, muito mimosa.
    Linda...

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    Parabens pras mamaes.. e pela evolução...
    Ohhh vontade de casa de mãe...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana! Ai que saudade da minha mãe tbem.. quem me dera meus pais estivessem tão pertinho! Pra matar a saudade tenho que viajar 530Km ida e 530Km na volta... acho que o melhor presente pra mãe nos dias das mães é estar rodeada pelos seus filhotes... esse findi semana vou matar a saudade da família, mal posso esperar! bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, aqui estou eu para te dizer que a cada dia te admiro mais, é muito bom ser sua amiga e estou esperando ansiosa pela sua visita...
    Bjs bjs

    ResponderExcluir