quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vuvuzela Canina


Eu juro que vai ser a última vez que falo de doguinhos....pelo menos nos proximos 6 meses.....assim espero....
Os filhotes da Pic foram doados (com dor no coração, eu assumo) no dia 13 de junho.... domingo ensolarado e com céu azulzinho...... Voltei para casa com sensação de vazio...... e com a caixa que os levei....tbm vazia.....
No sábado, um funcionário da empresa onde trabalho foi buscar um, e eu já sabia qual seria o primeiro a ser adotado...o mais peludo, mais gordinho e manhoso.... e lá se foram...papai, mamãe, filho e filhinha com um dos meus doguinhos..... fiquei super feliz, pois tinha absoluta certeza de que ele seria, é e será sempre bem cuidado. Na hora ele já ganhou o colinho da Nicole (a filhinha) e um nome.... ele se chama Beethovem!
No domingo, após ida perdida até a Lagoa do Taquaral em Campinas - me garantiram que lá tinha feira de adoção - não tinha!!!!
Voltando prá casa, preocupada com os sete filhotes de volta, mas também apreensiva - afinal....cada dia a mais de contato com eles.... mais eu me apegava aquele monte de coisinhas fofas e peludas.... Não sei se por coincidência ou providência, me lembrei que era dia de Sto. Antonio e na mesma hora decidi que iria passar na igreja para comprar um pedaço de bolo do Santo (me garantir né?!) e ganhar um pãozinho bento (para não faltar alimento durante o ano....em época de crise, apelamos para tudo....rs).
Quando cheguei em frente a igreja, minha amiga de todas as horas, a Fabi Costa desceu para ir comprar os nossos pedações de bolo e eu fiquei estacionando o Lulumóvel.... e não é que, por milagre ou sei lá qual providência Divina, em menos de 40 minutos eu tinha doado todos os meus 7 filhotes que restaram.....
Foi engraçado porque eu tinha medo de que não adotariam a única fêmea da ninhada - tão linda e meiga - e juro por Deus, com olhos azuis!!!!!!! Uma lady, carinha meiga e pidona, a menorzinha da thurma, porém uma senhora de meia idade passou, a pegou no colo e disse que queria uma femea....e bingo....era ela.... ficou encantada com aquela vira lata de olhar manso... me pediu para que tomasse conta da bichinha até que ela fosse rezar e comprar o bolo....achei que essa senhora não estava falando sério ou então, caso realmente estivesse....demoraria um tanto para voltar, já que fazia 20 min que a Fabi tinha ido lá para a fila comprar o bolo......Eis que, menos de cinco minutos, volta aquela senhora...com olhos brilhando e cara de feliz, me perguntando pela cachorrinha....a apanhou no colo, em um caderninho anotou os dados da doguinha (data de nascimento, data de vermifugação, etc, etc ) e lá se foi feliz da vida....e me deixou mais feliz ainda.....inconscientemente sei que elas vão se cuidar e se dar muito bem....


E ... 31 noites após a sinfonia de uma sonora vuvuzela canina eu pude dormir uma noite inteira..sem acordar para ir ver a cria, dar leitinho morno, cuidar da filhotada......
Vou sentir saudades daquele monte de "gente de quatro patas e focinhos molhados".....



4 comentários:

  1. AHHH jurava que tinha uma cortina junto na postagem IH...
    Ai que auau's fofos... a gente se apega né... que nada, logo sua dog faz mais uma ninhada kkk
    bjim amiga

    ResponderExcluir
  2. Lu , realmente abençoada sua idéia de ir à igreja.
    Foi muita sorte todos terem encontrados lares tão rápido.
    O duro é a danada da saudade deles e da rotina criada, mulher é bicho doido mesmo , saudade da trabalheira...kkk
    E não pare de falar não , se tiver noticias deles divida com a gente.
    Mil beijos e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. VC deve ter ficado com o coração partido de ver os filhotes indo todos embora, mas é lógico que ficou feliz por ter conseguido um lar pra todos eles... quanta fofura junto!! bjo

    ResponderExcluir
  4. Lu olha eu aqui voce pediu e eu vim, mas, vim agradecer o seu carinho deixado no meu bloguinho fiquei muito feliz em te ver por lá, esspero te ver sempre hein...

    Te desejo um Otimo Final de Semana, Beijos.

    ResponderExcluir