quinta-feira, 24 de junho de 2010

Vuvuzela Canina


Eu juro que vai ser a última vez que falo de doguinhos....pelo menos nos proximos 6 meses.....assim espero....
Os filhotes da Pic foram doados (com dor no coração, eu assumo) no dia 13 de junho.... domingo ensolarado e com céu azulzinho...... Voltei para casa com sensação de vazio...... e com a caixa que os levei....tbm vazia.....
No sábado, um funcionário da empresa onde trabalho foi buscar um, e eu já sabia qual seria o primeiro a ser adotado...o mais peludo, mais gordinho e manhoso.... e lá se foram...papai, mamãe, filho e filhinha com um dos meus doguinhos..... fiquei super feliz, pois tinha absoluta certeza de que ele seria, é e será sempre bem cuidado. Na hora ele já ganhou o colinho da Nicole (a filhinha) e um nome.... ele se chama Beethovem!
No domingo, após ida perdida até a Lagoa do Taquaral em Campinas - me garantiram que lá tinha feira de adoção - não tinha!!!!
Voltando prá casa, preocupada com os sete filhotes de volta, mas também apreensiva - afinal....cada dia a mais de contato com eles.... mais eu me apegava aquele monte de coisinhas fofas e peludas.... Não sei se por coincidência ou providência, me lembrei que era dia de Sto. Antonio e na mesma hora decidi que iria passar na igreja para comprar um pedaço de bolo do Santo (me garantir né?!) e ganhar um pãozinho bento (para não faltar alimento durante o ano....em época de crise, apelamos para tudo....rs).
Quando cheguei em frente a igreja, minha amiga de todas as horas, a Fabi Costa desceu para ir comprar os nossos pedações de bolo e eu fiquei estacionando o Lulumóvel.... e não é que, por milagre ou sei lá qual providência Divina, em menos de 40 minutos eu tinha doado todos os meus 7 filhotes que restaram.....
Foi engraçado porque eu tinha medo de que não adotariam a única fêmea da ninhada - tão linda e meiga - e juro por Deus, com olhos azuis!!!!!!! Uma lady, carinha meiga e pidona, a menorzinha da thurma, porém uma senhora de meia idade passou, a pegou no colo e disse que queria uma femea....e bingo....era ela.... ficou encantada com aquela vira lata de olhar manso... me pediu para que tomasse conta da bichinha até que ela fosse rezar e comprar o bolo....achei que essa senhora não estava falando sério ou então, caso realmente estivesse....demoraria um tanto para voltar, já que fazia 20 min que a Fabi tinha ido lá para a fila comprar o bolo......Eis que, menos de cinco minutos, volta aquela senhora...com olhos brilhando e cara de feliz, me perguntando pela cachorrinha....a apanhou no colo, em um caderninho anotou os dados da doguinha (data de nascimento, data de vermifugação, etc, etc ) e lá se foi feliz da vida....e me deixou mais feliz ainda.....inconscientemente sei que elas vão se cuidar e se dar muito bem....


E ... 31 noites após a sinfonia de uma sonora vuvuzela canina eu pude dormir uma noite inteira..sem acordar para ir ver a cria, dar leitinho morno, cuidar da filhotada......
Vou sentir saudades daquele monte de "gente de quatro patas e focinhos molhados".....



6 comentários:

  1. AHHH jurava que tinha uma cortina junto na postagem IH...
    Ai que auau's fofos... a gente se apega né... que nada, logo sua dog faz mais uma ninhada kkk
    bjim amiga

    ResponderExcluir
  2. Lu , realmente abençoada sua idéia de ir à igreja.
    Foi muita sorte todos terem encontrados lares tão rápido.
    O duro é a danada da saudade deles e da rotina criada, mulher é bicho doido mesmo , saudade da trabalheira...kkk
    E não pare de falar não , se tiver noticias deles divida com a gente.
    Mil beijos e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. VC deve ter ficado com o coração partido de ver os filhotes indo todos embora, mas é lógico que ficou feliz por ter conseguido um lar pra todos eles... quanta fofura junto!! bjo

    ResponderExcluir
  4. Lu olha eu aqui voce pediu e eu vim, mas, vim agradecer o seu carinho deixado no meu bloguinho fiquei muito feliz em te ver por lá, esspero te ver sempre hein...

    Te desejo um Otimo Final de Semana, Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu nao sou de americana.... sou quase =D

    Sou de SBO! Mas, depois de casar, vou me mudar pra nova odessa =P...

    na verdade estou de mudanća é pro suvaco do meu lindinho, isso sim!

    Se bem que suvaco debaixo da ponte é dureza, né!?

    Ah! Achei lindos esses ssesu cachorrinhos! Ainda bem que conseguiu casa para todos eles!

    ResponderExcluir
  6. olá vim visitar o teu blog e adorei :) faz uma visita ao meu :)
    bjis
    candida
    http://asartesdacandyedany.blogspot.com/

    ResponderExcluir